Quais os melhores apps para ajudar a organizar minhas contas?

Renato Galisteu

Pai do Noah, viciado em café e gerente de marketing de conteúdo da Neon.

Minha grana - 26 de Julho de 2018
Tempo de leitura:

Sua vida financeira é meio bagunçada? Tem meses que sobra grana e outros que fica faltando? Bem-vindo ao time. Isso é mais normal do que você imagina.

Cerca de 58% dos brasileiros não dão muita atenção para suas finanças! Com isso, deixam de ganhar um extra com investimentos e também acabam se perdendo nas suas contas e gastos.

Cuidar bem do seu bolso não é algo bom só pra sua conta bancária: é bom pra sua cabeça, traz tranquilidade e te permite pensar em planos futuros. Aqui na Neon, a gente tem como uma das principais missões ajudar nossos clientes a conhecer mais sobre os conceitos de educação financeira.

Sim, a gente quer que você aprenda a usar melhor seu dinheiro e fazer dele um parceiro do dia a dia, e não um adversário ou preocupação. Nessa batalha para organizar as contas, todo mundo pode contar com uma importante ferramenta: o celular.

E não estamos falando da calculadora, mas sim de alguns bons aplicativos de finanças que foram desenvolvidos para ajudar você a se manter no azul.

Quer conhecer mais sobre eles? Se liga!

6 melhores aplicativos de finanças para você organizar suas contas

 1. Money Lover

Money Lover

É um aplicativo de finanças bem completinho que separa o seu orçamento do mês em categorias, para ajudar você a fracionar direitinho a sua grana. O app já tem umas categorias cadastradas lá, mas você pode criar as suas também.

Ele tem um sistema de gráficos bem legal, que ajuda bastante na hora de visualizar os gastos. Disponível para Android e iOS, o Money Lover é gratuito mas também possui uma versão paga.

 

2. Mobills

Mobills

Um dos apps mais bem avaliados no Google Play, o Mobills está disponível para Android e iOS. Esse aplicativo de finanças salva seus dados em nuvem, assim você pode abrir uma versão semelhante ao app no seu pc e visualizar todas as suas informações.

Ele também possui um sistema para organizar sua grana, sua receita e sua despesa. Dá pra cadastrar cartão de crédito e ficar bem esperto na fatura para não perder o controle!

O mais legal do Mobills é que ele consegue ler as notificações de bancos digitais, como a Neon. O vídeo abaixo te explica o app um pouco melhor (e no canal deles tem um monte de vídeo bacana também).

 

3. Guiabolso

Guia Bolso

O Guiabolso também é um ótimo aplicativo de finanças - um dos maiores e mais baixados do país. Ele consegue se conectar diretamente com alguns bancos e emissores de cartão de crédito, pegar todas as informações de gastos e separar tudo bonitinho.

Assim, você consegue ver como está usando sua grana e quanto cada gasto representa no seu orçamento. O app conta com gráficos bem legais sobre a evolução dos seus gastos de forma geral, e você consegue saber sua evolução mensal.

 

4. Organizze

Organizze

O Organizze foi criado por uma galera bem maneira do sul do País, e tem o intuito de manter as suas contas em dia. Cada vez que você gasta em algum lugar, abre o app e cadastra aquele gasto para fazer o acompanhamento. Se você recebe por SMS avisos de gastos, o app puxa automaticamente os dados! O app também avisa você sobre contas a pagar e a receber

Um destaque legal é o recurso metas que te ajuda a planejar gastos, ganhos e também como guardar dinheiro - tudo mirando seu objetivo.

 

5. Wallet

WalletO Wallet tem a intenção de ser exatamente o que a tradução do nome indica: uma carteira. No app, você consegue subir todos os seus gastos, guardar as “notinhas” e compartilhar em família os gastos.

Um dos únicos apps a fazer isso, o Wallet tem um “índice emocional”, onde você consegue parametrizar se seus gastos foram mais com coisas realmente necessárias ou por impulso, e dessa forma vai se controlando para conseguir chegar onde gostaria de estar.

E para quem acredita que muitas cores auxilia na gestão financeira, o app é bem colorido e, por isso, intuitivo para tomar decisões sobre como armazenar determinado gasto ou acompanhar suas finanças.

 

6. Neon

NeonSim, o app da Neon. Tem muito app bom que merece estar nessa lista, porém, não podemos deixar de falar que a gente criou uma forma de visualizar seus gastos pensando, exclusivamente, na sua organização financeira!

Uma vez que a Neon é o seu banco na palma da mão, nada como poder organizar diretamente com o Saldo Inteligente seus gastos diários - e mensalmente checar como foi a sua evolução com investimentos, salário e pagamentos. Você tem várias categorias para classificar seus gastos e não deixar nada passar.

Não somente isso, é possível, uma vez que sobra uma graninha, colocar um dinheiro nos investimentos! Aliás, uma coisa que muito usuário da Neon faz é colocar dinheiro no Investimento Livre para deixar render a grana diariamente. Quando precisa fazer um pagamento, resgata na hora e já paga o que tiver que pagar.

Curtiu nossas dicas de aplicativos de finanças para organizar as suas contas? Então não deixe de dar uma chance para eles. Existem muito outros bons apps que podem te ajudar nessa missão, explore o Google Play ou a App Store para conhecer alguns deles.

 

Nova call to action

 

 

Baixe o APP

Receba dicas para lidar com
a sua grana no seu e-mail

Comentários