Hoje é o Dia Mundial da Poupança: e por onde eu começo?

Fernando Montanari

Diretor de investimentos da Neon

- 31 de Outubro de 2018
Tempo de leitura:

No dia 31 de outubro de 1924 o Dia Mundial da Poupança foi criado pelo Instituto Mundial de Bancos de Poupança com a ideia de conscientizar as pessoas sobre a importância de poupar dinheiro, com foco em ter uma boa saúde financeira, podendo alcançar seus objetivos pessoais.

Aqui na Neon, uma de nossas metas é simplificar a vida financeira dos clientes, para que tenham mais controle sobre o  próprio dinheiro e tranquilidade para planos futuros. Uma dica valiosa para se organizar financeiramente é fazer um planejamento. O ideal é guardar 10% do salário a cada mês mas, para começar, a melhor coisa é definir uma meta.

Como exemplo, é possível ter como objetivo ter um mês de salário guardado, para te dar segurança caso haja algum imprevisto. Se você guardar 10% do seu salário a cada mês, em 10 meses já alcançou o que pretendia. E se você investir esse dinheiro em um CDB, por exemplo, ainda tem um rendimento extra.

No vídeo abaixo, dou algumas dicas de como fazer isso acontecer:

 

 

 

Para quem quiser saber mais sobre como começar a poupar, clique no botão abaixo para baixar o ebook Alguém me ensine a guardar dinheiro, e tenha mais sossego na sua vida financeira!

Clique e baixe o ebook

Baixe o APP

Receba dicas para lidar com
a sua grana no seu e-mail

Comentários