Clientes da Neon preferiram compras em lojas físicas a e-commerces na Black Friday

Lara Mengatti

Relações públicas da Neon

Finanças pessoais - 28 de Novembro de 2018
Tempo de leitura:

Neste ano, a Black Friday no Brasil movimentou R$ 2,6 bilhões em vendas pela internet e, como ainda vemos em muitas lojas e sites, os descontos ainda não acabaram. De acordo com a Ebit Nielsen, isso representa um aumento de 23% se comparado à 2017, com 4,27 milhões de pedidos.

Aqui na Neon, fizemos uma análise de como nossos clientes se comportaram (e compraram!) durante a Black Friday e o mais impressionante foi que: seguindo algumas previsões do mercado, nossos clientes compraram mais em lojas físicas do que em e-commerces.

Alguns dados interessantes que encontramos:

  • 34% das compras analisadas foram feitas com cartão virtual (para compras online), enquanto 66% foram realizadas em lojas físicas.

  • Das compras feitas com cartão de crédito, apenas 32% foram compras parceladas, o que mostra que os clientes pagaram à vista.

  • O valor do ticket médio de compras aumentou 62%, se comparado ao mesmo dia do mês anterior.

  • A faixa etária com maior ticket médio durante a Black Friday foi entre 35 e 39 anos, com aumento de 84% no valor médio gasto em comparação a um dia normal.

  • Jovens entre 18 e 22 anos gastaram em média 58% a mais no Black Friday. Entre 23 e 27 anos o aumento foi de 72% e entre 28 e 34 anos de 58%. Na faixa etária acima de 40 anos o aumento do ticket médio foi de 46%.

E você, fez compras durante essa Black Friday? Conta nos comentários como foi sua experiência!


Se quiser se planejar para o próximo ano, que tal guardar dinheiro para comprar aquilo que sempre sonhou? A gente te ensina como fazer isso aqui.

Baixe o APP

Receba dicas para lidar com seu dinheiro por e-mail

Comentários