7 coisas que você não sabia sobre a Neon

Isabella Paschuini

Líder de Conteúdo na Neon

- 7 de Novembro de 2018
Tempo de leitura:

Que a Neon é uma conta 100% digital, sem anuidade, que simplifica sua vida e tem um cartão lindo você já sabe, não é? Agora, queremos te contar algumas curiosidades que você não sabia sobre a empresa. Se liga:

1) Tudo começou com a Controly

A semente que deu origem à Neon se chamava Controly e, de forma simples, oferecia um cartão pré-pago que já ajudava as pessoas a pouparem dinheiro para seus objetivos, como fazer uma viagem ou um curso, por exemplo. 

A startup foi fundada por Pedro Conrade e, em apenas nove meses, teve 10 mil pedidos de cartões.

2) Quando a Neon surgiu, seu fundador tinha apenas 24 anos

Falando em fundador, o Pedro tinha 24 anos (e 15 quilos a menos) quando criou a Neon!

A motivação para simplificar a vida financeira das pessoas veio após descobrir uma série de tarifas "escondidas" que eram cobradas pelo banco onde tinha conta. Essa história merece um outro post depois.

Antes disso, porém, a primeira empresa do Pedro foi uma loja de biquínis no Guarujá, quando tinha 16 anos – aí vemos que nasceu para empreender.

PedroConrade_Neon_058

3) Temos mensagens secretas em nossos cartões

Alguns cartões físicos da Neon têm mensagens escondidas, que só podem ser vistas com luz negra (faz o teste e manda foto pra gente!).

4) Adoramos selfies e outras modernidades

Sabia que a Neon foi a primeira conta do mundo a utilizar selfie para validar compras?A tecnologia foi desenvolvida em parceria com a Visa, emissora do cartão. E, se quiser mais inovação, a Neon permite que você faça transferências através da Siri para outras contas Neon – é só falar “E aí, Siri, transferir 20 reais para o Alê”.

selfie

5) Nossa área de atendimento é a queridinha dos clientes

Uma vez, uma cliente Neon gostou tanto de uma cartinha que mandamos que ela presentou a Geek que a atendeu com uma caixa de chocolate! Foi um dos momentos em que mais sentimos a força que temos.

6) Já tivemos um peixinho como  mascote

A Neon já teve um mascote, o Noen, um peixe beta azul que ficava bem de frente para a entrada do escritório, recepcionando todo mundo.

7) Os nomes das nossas salas de reunião são divertidos

Essa só sabe quem já visitou nosso escritório!

Nossas salas de reunião possuem nomes bem diferentes, como Treta, Ousadia e Alegria, Chega Mais, Pingo no i e Unicórnio! Afinal, por que dar um nome sem graça se a gente pode deixar o escritório com a nossa cara, não é?

IMG_2256

E você, já conhecia algumas dessas curiosidades? Comente!

Baixe o APP

Receba dicas para lidar com
a sua grana no seu e-mail

Comentários